segunda-feira, 9 de março de 2009

Semente do Portal Saúde

Há algum tempo vinha pensando em escrever sobre minhas reflexões. Não tenho talento especial para tal. Estou na maturidade e gostaria de dar testemunho das minhas vivências no âmbito profissional. Entretanto, não tenho intenção de produzir um texto de auto-ajuda. E muito menos um livro técnico sobre qualquer especialidade médica. O que desejo é colocar a minha visão atual da arte de exercer a Medicina, baseada exclusivamente em minha prática clínica de 25 anos aliada a estudos complementares nas áreas de psicossomática, astrologia, quirologia, numerologia, terapia de regressão de memória e hipnose.
Este projeto é destinado a leigos e profissionais de saúde - médicos e não médicos - que se proponham a refletir, opinar e discutir pontos de vista sobre:
- a capacidade que todos os seres vivos possuem de se autocurarem;
- o conceito de que doenças representam, tão-somente, formas de expressão de um desequilíbrio em qualquer nível do ser;
- o potencial que possui qualquer profissional de saúde de gerar, manter ou mesmo agravar doenças;
- a finalidade precípua do curador, médico, psicólogo e outros, que é aliviar o sofrimento humano e permitir que o indivíduo se expresse em sua totalidade para exercer os mais elevados fins da existência.
Tenho a convicção de que tocar em pontos nevrálgicos da prática médica, com opções de atuação muitas vezes contrárias ao que é comumente preconizado, causará polêmicas, ainda mais se a proposição é feita por profissional que atua na área de medicina alternativa. Entretanto, venho exercendo, paralelamente, nestes 25 anos, a especialidade médica de patologista em dois grandes hospitais, estando, portanto, vinculada, estreitamente, à comunidade científica, com uma rotina baseada em casos concretos e bem documentados.
A minha finalidade única é despertar nas pessoas a capacidade natural que possuem de observação de si mesmas para empreenderem as transformações necessárias à modificação dos fatores geradores de suas doenças, responsabilizando-se pela sua saúde, considerando que, para todos os seres vivos, a lei da natureza é a saúde plena e não a patologia.

Nenhum comentário: