quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Deus cria…

“Deus cria, o mundo espalha e o diabo junta.”

Feliz Aniversário

Desde quando eu me lembro, você estava sempre a meu lado.
Na ida para a escola, com jeito protetor, guardava meus passos e mostrou-me, desde cedo, o que era bom. Nesta época já era uma professora.
Estudiosa, ensinou a mim e nosso irmão mais novo o gosto pela leitura, quando facilmente trocávamos o dinheiro dado para o pão doce diário para adquirir o fascículo semanal da enciclopédia “Conhecer”.
Vaidosa, gostava de pentear os cabelos longos, cheios e claros, durante a parada na igreja, todos os dias antes da aula.
Era a mais clarinha, a mais branda, a mais silenciosa. Original, independente e ambiciosa, desejava mais que todos... Queria e era capaz. Abriu caminhos para toda a família. Por querer aprender sempre, não enxergava limites e ia além dos impostos pelos temores maternos. Desta forma cresceu e nos provou que o destino almejado está sempre nas mãos de cada um de nós.
Nas questões filosóficas também se mostrava diferente. Sempre com muita fé - talvez herdada da avó de mesmo signo solar -, arriscou, persistiu e teve sucesso em todos os seus empreendimentos.
A maturidade lhe trouxe ainda mais calma e segurança diante da vida.
Amorosa e compassiva, você sabe auxiliar aqueles que necessitam - sem exageros e além do âmbito familiar.
Prossegue hoje sua caminhada iluminada pelo amor, pela lucidez, pela curiosidade e pelo espírito de pesquisadora que sempre teve.
Que seus caminhos sejam sempre abençoados.
Obrigada por tudo!
Parabéns!
Feliz Aniversário!

É Natal!

Pensei numa mensagem de Natal que fosse para todos, que pudesse alcançar tanto os que têm motivos para comemorar, que pensam nos presentes, nas festas, na ceia, no contato com parentes e amigos, mas que pudesse despertar um sentimento bom também nos que se encontram abatidos, doentes, economicamente menos favorecidos, nos miseráveis mesmo, nos que têm saudade por terem perdido seus entes queridos deixando de valorizar ou mesmo repudiando as festas de final de ano, nos marginalizados, rejeitados pela sociedade ou por si mesmos. Queria uma mensagem que tocasse a qualquer ser humano nesta época...

Então encontrei.

Natal é uma lembrança do que realmente somos, de nossa grandeza, beleza, capacidade de amar, acolher, ajudar, compreender, perdoar, uma lembrança da nossa perfeição. O Natal nos dá a compreensão de que somos seres espirituais, oferecendo a possibilidade de nos expressarmos em toda nossa magnitude, nos lembra que somos infinitos em nossas possibilidades e trazemos dentro de nós mesmos a solução para todos os nossos problemas.
Que seu Natal seja muito feliz e que em 2009 você colabore, se empenhe, se permita, não resista mais, se solte, para se expressar como você realmente é:
SÓ AMOR!