terça-feira, 12 de maio de 2009

Incesto

Devemos despertar, em cada um de nós, a necessidade de nos mantermos alertas para acontecimentos deste tipo que frequentemente podem estar mais próximos de nós do que podemos imaginar. Penso que mais do que pensar em pena capital, nos torna responsáveis, no sentido de proteger os que estão perto, simplesmente admitindo que estes horrores existem.

Inspiração

Inspiração é a presença de Deus em nós.
Há momentos em que somos apenas um canal para sua expressão. Na verdade, é sempre assim, embora só raras vezes tenhamos essa consciência.
“Contacto a natureza, olho para os galhos de uma árvore percebendo realmente sua essência. Um quintal vazio e cimentado me traz reminiscências de uma infância rica de emoções.”
Sinto-me, agora, permeável ao mundo externo que, ao mesmo tempo, é filtrado, podendo perceber somente o que há de melhor nele.
E esta antena deve ser cada vez mais aprimorada para que possamos fazer a conexão com o nosso interior, com a fagulha divina em nós. Então seremos só beleza, harmonia e doçura no meio desse caos que a cada dia será maior, talvez para acentuar o contraste e estimular os homens ao encontro com eles próprios.
Que aumentem a dor, o desespero, a falta de ética, a decadência moral.
Que os poderosos tenham mais poder e se envolvam nas próprias armadilhas.
Que possam os homens finalmente se encontrar, frente a frente, com a sua verdade e, então, inteiramente despidos de tudo que neles é falso, renascer, vestir outra pele. E que essa pele seja reflexo para um mundo novo, que emergirá das cinzas de um passado destruidor, semente de glória e paz, de afeto e consideração, de fraternidade para todo o sempre. Amém.