terça-feira, 31 de março de 2009

Parabéns, Aline!

Há 27 anos você chegava a este mundo, sendo festejada por seus pais e por toda a família que já a esperava cheia de alegria e com certa ansiedade. Seu nascimento foi anunciado por mim a todos os meus amigos e você permaneceu perto de nós, na casa dos avós, cercada pela numerosa família. Desta forma, foi influenciada por muitas pessoas, incorporando aspectos diversos ao seu ser que já nasceu neste contexto exatamente por estar sintonizada com ele, era o seu destino a expansão em todo os níveis.
Mostrou desde cedo sua singularidade, com temperamento forte e delicadeza natural expressa na carinha de boneca. Extremamente observadora, era ainda pré-adolescente quando escreveu sobre diferentes membros da família e me surpreendeu com sua perspicácia e sensibilidade na avaliação.
Ávida por conhecimento, lia tudo que passava por você e mostrou logo a facilidade para escrever. Suas composições eram sempre destacadas e colocadas nos murais da escola. Seus textos mostravam um amadurecimento tal, que ou eram aceitos, valorizados e premiados ou causavam um certo temor aos professores menos acostumados com pessoas originais, inteligentes e audaciosas.
Sempre teve facilidade nos relacionamentos interpessoais e seus amigos apreciavam sua maturidade precoce, não raras vezes buscando seu aconselhamento.
No colégio, expressar-se em público mostrou ser outra habilidade e como o interesse pelas pessoas e a compaixão existiam como fortes características, daí a optar por Psicologia como carreira foi um pulo.
Sempre boa aluna, não teve dificuldade para entrar para a Universidade e a vontade de conhecer e aprender sobre tudo, em especial, o que se relacionasse a outras culturas, facilitou sua vida curricular, principalmente o estudo de idiomas, sendo francês a sua paixão.
Este ano você concluiu seu Mestrado em Psicologia com destaque no seu trabalho que continuará desenvolvendo no Doutorado, tal o interesse e a abrangência do tema.
Mas sua maturidade tão realçada durante sua defesa de Mestrado vai além e se pauta, sobretudo, no aprendizado através das experiências de sua vida. Seu primeiro filho está quase nascendo e trará com ele a promessa de dias felizes que você bem merece. A família que você constituiu é harmoniosa e será um lar feliz, tranquilo, seguro e berço de conhecimentos para o Kurt.
Por tudo que você é, pelo caminho que tem trilhado, por sua força e coragem, dinamismo, inteligência e, principalmente, pelo amor que traz dentro de você e que naturalmente distribui, parabéns. Felicidades, paz, saúde, alegrias, muito amor, um abraço apertado e beijos.