terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pão de Queijo Rápido

Quero dividir com vocês uma receita que eu achei interessante e modifiquei para torná-la mais saudável, fácil de fazer e que usasse apenas ingredientes que geralmente temos em casa.
Não que pão de queijo seja algo muito recomendável. Mas, quando está frio e recebemos crianças em casa para o lanche, sem aviso prévio, essa é uma opção que demora menos de meia hora desde pegar os ingredientes até derreter na boca a delícia que acompanha muito bem um chocolate quentinho. Além disso, não faz mal e não deixa ninguém de barriga estufada ou empazinado. E ainda oferece a vantagem de não precisar botar as mãos na massa, já que pode ser misturado com colher.
Então lá vai:
Basta colocar dois copos (de requeijão) de polvilho doce num recipiente e acrescentar dois ovos inteiros, uma colher de chá de sal, uma caixa de creme de leite (200 g) e queijo parmesão ralado (100 g). Agora é só misturar bem com a colher e colocar em formas para empadas untadas com margarina, em forno pré-aquecido a 270 graus, por 15 minutos. Eles vão crescer e corar levemente, podendo ser retirados do forno.
Bom lanche !