domingo, 2 de setembro de 2007

O Portal Saúde

O Portal Saúde é um espaço que se destina à discussão sobre este tema tão abrangente e mobilizador para todos nós ao longo de todos os tempos: a saúde.
Entendendo que a saúde não significa ausência de doenças e sim um estado de bem-estar físico, emocional, mental e espiritual onde o ser é capaz de atingir os mais elevados fins de sua existência, nossa proposição é criar um fórum de debates para aprofundar a questão do adoecer.
Ser saudável significa estar em sintonia consigo mesmo física e mentalmente e com o mundo circundante.

Nossa proposta

Nossa proposta é ajudá-lo a decifrar estes códigos, possibilitando que você enxergue em que ponto se afastou da estrada principal - seja por buscar algum atalho, seja por ter-se aventurado em caminhos perigosos ou mesmo por ter desanimado e parado para descansar à beira da estrada.
Queremos acompanhá-lo nesta viagem ao encontro de você mesmo, seja para recuperar sua saúde total, para compreender e aceitar suas limitações ou mesmo para prepará-lo para o momento de deixar esta existência, libertando-se das limitações do seu corpo e alcançando a plenitude da vida do espírito.
Traga para discussão o seu diagnóstico, os seus sintomas, seus resultados de exames complementares e as orientações dadas pelos profissionais de saúde que você consultou. Nós o ajudaremos a integrar todas estas informações à sua individualidade neste momento de sua vida, para que você mesmo possa ativar os mecanismos de autocura que todos nós possuímos.
Esperamos você para ajudá-lo com clareza, objetividade e cuidado.

Serviços oferecidos

Visão da doença como forma de expressão: os problemas de saúde que você apresenta desde seu nascimento contam a história de sua vida, falam dos seus anseios e frustrações, expõem todas as suas vivências.
Orientação para avaliação e tratamento de doenças agudas ou crônicas comuns, sob uma ótica holística, com aplicação do princípio de autocura, acompanhando a abordagem oferecida por seu terapeuta.
Orientação quanto às abordagens existentes para o tratamento de sua doença.
Textos sobre temas polêmicos que se relacionam às escolhas que poderão prevenir ou causar doenças em sua vida.
Aconselhamento em situações de crise pessoal e familiar geradoras de transtornos na saúde (separação, aborto, gravidez não planejada, desemprego, uso de drogas, menopausa etc.).
Apoio em situações de perda/morte.
Estudo das mãos (quirognomonia), com vistas à análise de personalidade e descrição de habilidades e potenciais a serem desenvolvidos.