sábado, 6 de novembro de 2010

Voltem Logo

Diza e Jorge, vocês fazem muita falta!
Desde o dia 2, o Fazendo Arte e o Quero que você leia estão parados e sei que, como eu, muita gente está estranhando a ausência de vocês.
Assim, estou torcendo para que o Jorge saia logo desse hospital e como está com várias histórias na cabeça para contar, comece logo a trabalhar nelas. Além disso, a experiência de ficar de molho esses dias vai render muitas reflexões e aprendizados que, com certeza ele vai querer compartilhar com a gente.
Sei que o susto foi grande, mas, felizmente, não passou de um acidente de percurso sem maiores consequências.
E o que vai ficar de tudo isso é uma riqueza de experiências que vocês bem saberão aproveitar nas suas produções, sempre voltadas para o enriquecimento dos que acompanham seus blogs. E ainda mais, a satisfação de saberem o quanto são queridos por todos nós e o quanto são necessários.
Desejo uma ótima recuperação pro Jorge e muita energia e amor para vocês. Beijos.

Fertilidade

Pintura: "Criação"
.
Muitos de nós já se deram conta da velocidade que se instaurou em nossas vidas há algum tempo. Se, de início, isto assustava um pouco e imaginávamos que não seria possível acompanhar, logo aqueles mais antenados perceberam que se desenvolvessem a flexibilidade e a atenção, teriam grandes oportunidades de evolução. Essa marca uraniana pede rapidez de resposta e plena atenção.
É necessário que estejamos cada vez mais preparados para fazer as escolhas que a vida nos apresenta a cada instante, com a maior responsabilidade que conseguirmos ter. Isso é que vai diferenciar os homens.
Optar com total consciência é a meta para uma evolução mais facilitada. Então é importante estarmos mais presentes em cada momento e lembrando que todos fazemos parte de uma mesma realidade, todos estamos no mesmo barco, o crescimento de cada um necessita da evolução de todos os outros. Assim, trabalharemos por causas que incluam o bem-estar de todos os seres, com cuidados e responsabilidades com os semelhantes e com o meio-ambiente, considerando que nada está desvinculado, estamos todos ligados numa imensa rede de conexões que se sustenta no amor e, consequentemente, na compassividade.
É preciso estarmos atentos, receptivos, com um olhar direcionado para o outro e termos flexibilidade para respondermos rapidamente e de forma responsável às demandas que serão cada vez maiores e mais frequentes. Entretanto, se entendermos que não estamos sozinhos e que podemos ser inspirados e auxiliados por energias que só aguardam a nossa solicitação para atuarem, nossos caminhos se alargarão e serão facilitados.
A fertilidade ocorre em nossas vidas, à medida que descobrimos nossa natureza de espíritos vivendo uma experiência material.