sábado, 6 de novembro de 2010

Fertilidade

Pintura: "Criação"
.
Muitos de nós já se deram conta da velocidade que se instaurou em nossas vidas há algum tempo. Se, de início, isto assustava um pouco e imaginávamos que não seria possível acompanhar, logo aqueles mais antenados perceberam que se desenvolvessem a flexibilidade e a atenção, teriam grandes oportunidades de evolução. Essa marca uraniana pede rapidez de resposta e plena atenção.
É necessário que estejamos cada vez mais preparados para fazer as escolhas que a vida nos apresenta a cada instante, com a maior responsabilidade que conseguirmos ter. Isso é que vai diferenciar os homens.
Optar com total consciência é a meta para uma evolução mais facilitada. Então é importante estarmos mais presentes em cada momento e lembrando que todos fazemos parte de uma mesma realidade, todos estamos no mesmo barco, o crescimento de cada um necessita da evolução de todos os outros. Assim, trabalharemos por causas que incluam o bem-estar de todos os seres, com cuidados e responsabilidades com os semelhantes e com o meio-ambiente, considerando que nada está desvinculado, estamos todos ligados numa imensa rede de conexões que se sustenta no amor e, consequentemente, na compassividade.
É preciso estarmos atentos, receptivos, com um olhar direcionado para o outro e termos flexibilidade para respondermos rapidamente e de forma responsável às demandas que serão cada vez maiores e mais frequentes. Entretanto, se entendermos que não estamos sozinhos e que podemos ser inspirados e auxiliados por energias que só aguardam a nossa solicitação para atuarem, nossos caminhos se alargarão e serão facilitados.
A fertilidade ocorre em nossas vidas, à medida que descobrimos nossa natureza de espíritos vivendo uma experiência material.

Nenhum comentário: