domingo, 17 de outubro de 2010

A Morte do Xamã

Tirei uma carta do tarot na tentativa de iluminar o meu caminho para os próximos dois meses, uma vez que tenho sentido uma ansiedade que sinaliza mudanças em minha vida.
A carta chamava a atenção para a necessidade de identificar em minha personalidade aspectos já ultrapassados tendo em vista meu grau de evolução atual. Falava de como poderia ser interessante me despojar de comportamentos, sentimentos, condicionamentos sem utilidade, para permitir o desenvolvimento de aspectos que eu já teria em potencial.
Tendo em vista que as artes divinatórias nos mostram que essas orientações não dispõem sobre a nossa vida e sim nos apontam outras possibilidades de avaliação, outros pontos de vista, é sempre muito proveitoso esse tipo de consulta. Andar no escuro pode ser mais difícil e, além disso, as predições não tiram o prazer do novo, do desconhecido, apenas nos permitem um aprofundamento na avaliação de cada etapa de nossa vida.
Pensei naquilo que já estaria caducando em meu ser, considerando os aprendizados que fiz até aqui, o que estaria destoando em mim e entendi que gostaria de ser menos reativa, mais plácida, mais serena, menos crítica, deixar de lado os chiliques. Afinal, se acredito que cada pessoa tem uma trajetória e está num estágio de evolução, se o meu nível de aceitação dos desígnios da Vida é maior, porque insisto em continuar esperneando?
Considero essa uma tarefa árdua, tendo em vista minhas tintas leoninas. Mas quero colocar na prática essa percepção.
A simbologia dessa carta é entar em contato com tudo que representa lixo em nossa vida e em nosso ser e ser capaz de descartar isso para dar espaço para que novas habilidades, talentos e manifestações de comportamento possam surgir. Entretanto, lidar com o lixo pode parecer difícil. Fazendo um paralelo com a psicologia, é trabalhar para integrar a sombra, reconhecendo aspectos de nosso ser que, a princípio parecem negativos, mas que possibilitarão o surgimento de uma dimensão mais completa de nosso ser. O lixo bem trabalhado se transforma em expressão de arte e beleza.
Desejo a todos que puderem refletir sobre essa carta hoje, proveitosas mortes.

Nenhum comentário: