segunda-feira, 16 de março de 2009

Além do Material

Tudo no universo emana energia que interage com a energia de outros seres animados ou inanimados. Estamos ligados em teia a tudo o que existe, influenciando e recebendo influências continuamente e a resultante deste processo mostra o padrão ondulatório de cada ser, que é único, sendo, portanto, mandatório, na sua avaliação, individualizar.
As pesquisas mais recentes comprovam que nada ocorre no universo sem que haja repercussão disto para todos e estas alterações no padrão energético hoje já podem ser quantificadas.
A aplicação prática desta lei é conscientizar que somos sempre afetados ao mesmo tempo que afetamos os outros seres e coisas e a própria natureza, simplesmente existindo, o que aumenta nossa responsabilidade e abre nossos olhos para ter cuidado com energias que sentimos que nos afetam e nem sempre conseguimos determinar a origem do agente no mundo material. É necessário ampliar a mente e usar a intuição.
As alterações de humor em cada um de nós, por exemplo, muda nosso padrão ondulatório e ao interagir com o padrão de alguém de nossa família, do nosso trabalho ou mesmo com aqueles que passam por nós na rua, no metrô, dentro dos coletivos etc., modifica o padrão destas pessoas. Por exemplo, se fico irado e saio para trabalhar deste jeito, acabo sujando a aura de outras pessoas.
Sabemos, intuitivamente, que isto ocorre quando nos sentimos diferentes em contato com outra pessoa - seja para melhor ou pior -, entretanto, devemos estar atentos para o fato de que não só modificações internas, mas também externas, ambientais, irão nos atingir e que esta influência não se restringe aos seres vivos, ocorrendo, também, a partir de seres inanimados.
O interessante, no que se refere a este conhecimento, é entender que, já que esta rede de influências existe e é permanente, podemos usá-la de forma positiva para agir intencionalmente, através da concentração do nosso pensamento, para melhorar qualquer aspecto da realidade.
Hoje, comprovadamente, podemos usar as curas a distância, nos valendo, inclusive, do poder curativo da oração. E isto é científico na concepção quântica do universo.

Nenhum comentário: