Prove legumes!
Comida plástica não!
Provoca câncer!!!
sábado, 14 de março de 2009
Roda de Vida
Cantiga de roda já saiu de moda
Contudo, na roda, persiste em voga
Tanta coisa jocosa
Porque roda é roda,
Roda e só roda.
Contudo, na roda, persiste em voga
Tanta coisa jocosa
Porque roda é roda,
Roda e só roda.
Uma Só Voz
- Espírito cor-de-rosa, não vás!
Por que agora deixas meu corpo?
Que há de mim sem ti?
Que posso eu sem tua animação?
Estou inerte se de ti dependo.
Nada sou quando te afastas em definitivo.
- És apenas matéria, ó infeliz!
És, a um só tempo, tudo e nada.
Não vês que é breve tua existência
E que somente me serves de morada?
E que é para assim mesmo ser:
Quando me solto de ti,
Torno a ser livre outra vez.
E tu retornas a pó. E só.
Por que agora deixas meu corpo?
Que há de mim sem ti?
Que posso eu sem tua animação?
Estou inerte se de ti dependo.
Nada sou quando te afastas em definitivo.
- És apenas matéria, ó infeliz!
És, a um só tempo, tudo e nada.
Não vês que é breve tua existência
E que somente me serves de morada?
E que é para assim mesmo ser:
Quando me solto de ti,
Torno a ser livre outra vez.
E tu retornas a pó. E só.
Reclamação (In)Fundada
Não me esqueças é o que te peço...
Que me odeies e fales mal de mim,
Que me rogues as piores pragas,
Que atormentes meus dias com más ações e pensamentos
Ou faças intrigas junto aos poderosos dos quais dependo,
Que enxovalhes até a minha memória depois que partas,
Tudo isto suporto e até te dou alguma razão.
E admito ter errado contigo
E sei que não tens pendor para conformação e perdão fácil.
Aceito que busques até a vingança,
Que não justifiques meus atos do passado,
Que não engulas as explicações minhas.
Sei que não compreendes minha natureza liberta
E que tomas por irresponsável minha conduta
E que de tal modo, compaixão tua por mim não há de haver.
Porém, ainda me consola conhecer tão bem tua personalidade
E identificar coerência em quase tudo que parte de ti.
Apenas não encaixa
E jamais poderei deixar de reagir e sofrer por uma única coisa:
A tua indiferença.
Que me odeies e fales mal de mim,
Que me rogues as piores pragas,
Que atormentes meus dias com más ações e pensamentos
Ou faças intrigas junto aos poderosos dos quais dependo,
Que enxovalhes até a minha memória depois que partas,
Tudo isto suporto e até te dou alguma razão.
E admito ter errado contigo
E sei que não tens pendor para conformação e perdão fácil.
Aceito que busques até a vingança,
Que não justifiques meus atos do passado,
Que não engulas as explicações minhas.
Sei que não compreendes minha natureza liberta
E que tomas por irresponsável minha conduta
E que de tal modo, compaixão tua por mim não há de haver.
Porém, ainda me consola conhecer tão bem tua personalidade
E identificar coerência em quase tudo que parte de ti.
Apenas não encaixa
E jamais poderei deixar de reagir e sofrer por uma única coisa:
A tua indiferença.
Certeza
Uma coisa é certa: existe vida em outros planetas, mas a maioria de nós julga que somos os únicos no mundo a viver sob esta forma rara, como pessoas. Entretanto não há apenas esta possibilidade: muitos outros seres bizarros habitam alhures.
Sabedoria
Espreita o tormento num canto da vida.
Defendo-me tentando não o enxergar,
Porém, que fazer se o destino matreiro
Joga-me de encontro ao exato canto?
Defendo-me tentando não o enxergar,
Porém, que fazer se o destino matreiro
Joga-me de encontro ao exato canto?
Assinar:
Postagens (Atom)